Bem-vindos à jukebox

Sem música, a vida não faz sentido – disse-o Nietzsche se bem que não necessariamente por estas palavras.

Atrevo-me a ir mais longe: sem música, não há vida. A vida, e até para além dela, toda a matéria e toda a energia que existem no universo, movem-se segundo um ritmo único e preciso, ora organizado de forma cíclica e harmoniosa, ora caótico, barulhento, espontâneo. 

A música está em todo o lado, mas saber ouvir é uma arte. Há quem procure música activamente e há aquelus que sentem que a música que precisam chega até si; há quem sinta a música em forma de ideias e a traduza numa peça física (o som é sempre físico), e há quem sinta a música como ponto de partida para incorporar ideias. 

Mas acima de tudo, todes nós sentimos que nada tem um poder transformador como a música, partilhada entre os seus amantes. E assim, nasce a Jukebox da R.Existência na primeira terça-feira de cada mês, uma playlist com 5 faixas vindas do coração de cada R.Existente; no Spotify, há falta de melhor plataforma. 

E por favor, desliguem o auto-play para que o algoritmo não dê o vosso dinheiro a quem dele não precisa. E não se esqueçam de apoiar os artistas e as editoras independentes: comprem música! 

Últimos artigos